Laurinda Teixeira da Silva
(Ribeirão Preto, SP)
Nasci na zona rural no interior do Estado de São Paulo. Aos 9 anos perdi minha mãe. Meu pai casou-se novamente 4 anos depois. Eu e meus irmãos fomos para a cidade mais próxima, Altinópolis. Chegando lá arrumei emprego em um hotel como ajudante de cozinha. Eu dividia um quartinho com outra funcionária, Dalva Lino dos Santos. Certo dia, ela deixou sobre a cama um Novo Testamento distribuído pelos Gideões Internacionais. Não tendo com quem conversar, acabei por ler todo o livro em uma noite.
Aos 17 casei-me e fui morar perto de uma senhora da Igreja Presbiteriana de Altinópolis, Maria Zamperini. Um dia fui ao cinema assistir “Sansão e Dalila” e fiquei muito impressionada. Ao compartilhar com dona Maria sobre o filme, ela me disse que essa história era da Bíblia e foi logo buscar uma e me mostrar onde estava, dizendo que eu poderia ler.
Li toda a Bíblia e passei a frequentar a mesma igreja que ela, onde entreguei minha vida ao Senhor e passei a levar meus filhos. Em 1966 nos mudamos para Ribeirão Preto e passei a congregar na Igreja Presbiteriana.
Hoje, meus 6 filhos, 8 netos, genros e nora são membros ativos da igreja. Em 1986, a Dalva, que deixara o Novo Testamento no hotel em Altinópolis, também se converteu e passou a frequentar a mesma igreja em Ribeirão Preto, onde estamos até hoje.
Meu esposo aceitou a Jesus como Senhor e veio a falecer em 2003, uns seis meses depois de convertido. A leitura da Palavra de Deus mudou minha vida completamente e de toda minha família. “Eu e a minha casa serviremos o Senhor” Josué 24:15.